A Alexa, assistente virtual da Amazon acaba de ganhar uma nova funcionalidade: latir para espantar ladrão. E não é de graça.
Quem conhece os equipamentos Echo já estão acostumados a usar a Alexa, assistente virtual da Amazon, em suas rotinas diárias. Ela pode tocar música, ler notícias, acender e apagar luzes, ligar e desligar equipamentos e etc.
Além de todas essas habilidades, agora ela pode monitorar a sua casa contra invasores. O recurso faz parte chamado Alexa Guard Plus, lançado essa semana nos EUA.
O serviço não se compara a um sistema de segurança dedicado, mas promete muita utilidade aos equipamentos da sua casa no “combate ao crime”
Com o valor de US$ 5 por mês ou assinatura anual de US$ 50, o serviço traz uma linha de apoio 24h por dia e 7 dias por semana. Em caso de emergência, basta dizer, “Alexa, ligue para a emergência”. A solicitação será recebida por agentes que acionaram a polícia ou bombeiros.
E não é só isso. A Alexa pode detectar sons incomuns como vidros quebrando, alarme de fumaça e detector de monóxido de carbono, e enviar uma notificação em seu celular.
E agora vem a melhor parte: seu Echo pode detectar que você não está em casa e simular o uso de lâmpadas, como se houvesse alguém lugar. Até fazendo a Alexa latir para espantar possíveis intrusos.
Há uma versão gratuita do serviço Alexa Guard, mas ela não monitora as atividades e não tem a linha de emergência. Não há previsão de que o serviço venha para o Brasil.
Discussion about this post