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Procon-SP notifica Peixe Urbano após queixa de consumidores

Peixe Urbano acumula reclamações; site saiu do ar em janeiro e clientes não conseguem resgatar vouchers de desconto

Fabio Rocca by Fabio Rocca
11/05/2021
in APPS
Procon-SP
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Fundada em 2010, Web Serviços Digitais LTDA, a empresa que gerencia o site de cupom de descontos Peixe Urbano, é notificada pelo Procon-SP. Desde janeiro o site está fora do ar e empresa acumula reclamações na internet.

Segundo o portal Tecnoblog, os clientes perderam acesso para resgatar as ofertas e os estabelecimentos parceiros não receberam os repasses após o “sumiço” do CEO.

O Procon-SP notificou na sexta-feira (7/5) o Peixe Urbano para obter informações sobre o responsável pela empresa de serviços digitais, tais como telefone, endereço comercial e eletrônico, além de proposta para atendimento das queixas registradas por consumidores.

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A solicitação se dá em razão da dificuldade de interlocução com o fornecedor, que não tem retornado às demandas de consumidores que reclamam no Procon-SP.

Caso a empresa não envie a resposta – dentro do prazo de 48 horas – a conduta poderá ser encaminhada para a equipe de fiscalização que irá adotar providências; e o Peixe Urbano poderá ser inserido na lista “Evite Esses Sites” do Procon-SP.

Segundo O Globo, o Peixe Urbano tinha R$ 50 milhões em dívidas e ficou sem dinheiro até para pagar os servidores que hospedavam o site. Os escritórios em São Paulo e no Rio foram fechados, e a sede em Florianópolis se tornou alvo de ação de despejo.

Segundo o CEO Nicolás Leonicio, a empresa não tinha dinheiro nem para demitir os funcionários e pagar os direitos trabalhistas. A empresa não pediu recuperação judicial porque não conseguiria pagar os advogados nem tinha o que dar em garantia.

De acordo com o jornal A Tarde, os funcionários restantes foram demitidos em março e não receberam os salários atrasados.

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