Para unir ainda mais os fãs de culinária, a plataforma de vídeos curtos, TikTok, apresenta algumas novidades em uma parceria inédita para a oitava temporada do programa MasterChef Brasil. O MasterChef Brasil é um formato original da Banijay, com produção da Endemol Shine Brasil para a Band e Discovery Home&Health.
A partir desta sexta-feira (28) os fãs do MasterChef Brasil já poderão interagir no TikTok. As ações buscam reforçar a plataforma como um destino para a comunidade que gosta de cozinhar e testar diferentes receitas, conectando ainda mais os usuários aficionados no assunto e oferecendo uma nova experiência no aplicativo, a partir de informações exclusivas sobre a nova temporada de um dos programas de culinária mais queridos e populares da televisão brasileira.
“Cada vez mais as pessoas têm usado o TikTok para compartilhar dicas e receitas. Por isso, para a parceria com o MasterChef Brasil pensamos em ações que vão unir toda a comunidade que é fã do assunto para ajudar a contar e a escrever a história dessa nova temporada do reality. Como uma plataforma que inspira criatividade, autenticidade e promove alegria, estamos muito entusiasmados com mais essa possibilidade de inovar e levar conteúdos exclusivos e emocionantes para os usuários”, explica Kim Farrell, diretora de Marketing do TikTok para a América Latina.
Uma das novidades é que a comunidade do TikTok terá a chance de contribuir para uma prova no MasterChef Brasil. Através do desafio #TikTokReceita, os usuários poderão fazer um vídeo de um prato que tenha alguma memória afetiva, familiar, que passe de geração para geração. Os melhores pratos farão parte de uma prova de eliminação do programa, em que os participantes terão que fazer uma nova criação em cima dos pratos escolhidos.
“Buscar inovação em conteúdo digital faz parte do DNA da Endemol Shine Brasil. Estamos sempre atentos aos movimentos de mercado e a cada temporada de MasterChef Brasil trazemos algo a mais para compor o nosso ecossistema de entregas. A parceria com o TikTok vai além do digital, e é mais um exemplo de case com integração de conteúdo entre multiplataformas”, diz Izabela Ianelli, diretora do Departamento Digital na Endemol Shine Brasil.
“A Band sempre busca inovar em suas parceiras e projetos. A presença do TikTok no MasterChef Brasil, projeto desenvolvido em parceria com a Vibra, empresa digital do Grupo Bandeirantes, vai enriquecer a experiência apresentada a nossa audiência, que está sempre ligada às novas tendências, principalmente neste momento onde tudo está conectado e integrado, TV e digital”, avalia Cris Moreira, diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes.
Além disso, pela primeira vez o MasterChef Brasil terá uma apresentadora nas plataformas digitais. Para assumir esse posto, o TikTok e o MasterChef Brasil convidaram a criadora de conteúdo, Debora Gomes (@deboragomesph). Conhecida pelo perfil que traz receitas e dicas da culinária vegana, Debora fará uma cobertura especial dos bastidores da competição de uma forma nunca feita antes, com exclusividade para o perfil da atração no TikTok (@masterchefbr), mostrando para os usuários momentos, curiosidades dos apresentadores, participantes e equipe técnica.
A culinária é um tema que se destaca no TikTok, com algumas receitas se tornando virais no mundo todo, como a massa com queijo feta, que fez com que o ingrediente se esgotasse nos mercados de cidades ao redor do mundo. Outro exemplo são algumas hashtags sobre o tema que já tem alcançado milhões de visualizações como #receitasimples (780 milhões); #receitafacil (518 milhões) e #receitasfantásticas (277 milhões).
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