Chega às lojas de aplicativos do Android e iOS o mais novo app Spotify Greenroom, que vem para ser concorrente do Clubhouse. Em março deste ano, a Spotify comprou a Betty Labs, empresa especializada no mercado de áudio ao vivo e dona do aplicativo Locker Room.
Spotify Greenroom, disponível no Brasil e em mais 134 países, funciona separado à plataforma de streaming de música. Há possibilidade usar o mesmo login em ambos os aplicativos, facilitando o acesso. Não há a necessidade de convites para se cadastrar.
As salas são definidas por temas e é possível criar “espaços livres” com limite de 1.000 usuários simultaneamente. Qualquer pessoa pode criar uma sala de áudio para ser anfitrião ou participar de outras conversas como espectador ou convidado.
Para manter a organização em eventos maiores, um moderador pode controlar quem terá a palavra, basta o usuário “levantar a mão”. O público pode “aplaudir” dando uma espécie de moeda virtual, que é exibida ao lado do perfil dos usuários.
[evp_embed_video autoplay=”false” loop=”true” url=”https://tecnoinsider.com.br/wp-content/uploads/2021/06/copy-of-04-join-room.mp4″]
As conversas no Spotify Greenroom podem ser “transformadas” em podcasts, que podem ser hospedados na plataforma de streaming. Os áudios são todos gravados para haver moderação e combate ao discurso de ódio, segundo a empresa.
Leia também: Apple Music libera Dolby Atmos e áudio Lossless sem custo adicional
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies. OK
Leia mais