Pesquisa da Kantar BrandZ mostra a lista das marcas mais valiosas do mundo. O ranking global, que conta com 100 empresas, é encabeçado pela Amazon, seguida pela Apple e Google. Veja os 10 primeiros colocados logo abaixo.
No topo da lista a Amazon tem valor estimado de US$ 684 bilhões. A empreça da maçã ocupa o segundo lugar com US$ 612 bilhões. Google completa o pódio com US$ 458 bilhões.
A lista traz outros nomes de peso que registraram crescimento recorde, quase dobrando o seu valor de mercado. Cinco delas marcaram presença: Pinduoduo e Meituan (gigantes chinesas do comércio eletrônico), Moutai (maior fabricante de bebidas da China), TikTok e a norte-americana Tesla, que registrou crescimento de 275% ano a ano.
A Tesla, empresa de Elon Musk, tornou-se a marca de automóveis mais valiosa do mundo, com o valor de U$ 42,6 bilhões, disse a Kantar.
As 100 maiores marcas do mundo valem juntos 7,1 trilhões de dólares, disse Kantar.
Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies. OK
Leia mais