Bilionário Jeff Bezos deixa o cargo de CEO na gigante do comércio eletrônico. A manobra ocorre após 27 anos de Bezos ter fundado a Amazon, especificamente em 5 de julho de 1994, em Washington, EUA.
Quem assume o posto é Andy Jassy, que atualmente comando o departamento Amazon Web Services (AWS), plataforma de serviços de computação em nuvem.
Bezos continuará na Amazon, mas ocupará o cargo de presidente-executivo do conselho. Em 1º de julho, o empresário figurava como a pessoa mais rica do mundo no ranking de bilionários da Bloomberg, com fortuna estimada de US$ 199 bilhões.
Os planos de Jeff Bezos é focar no jornal “Washington Post”, na Blue Origin e em suas entidades filantrópicas Day One Fund e Earth Fund. Desde 2013 que Bezos é dono do jornal.
A Blue Origin, uma das concorrentes diretas da Virgin Galactic e da SpaceX no campo das viagens planetárias, informou fará o 1º voo turístico, em 20 de julho e Bezos será um dos passageiros. A viagem contará com a presença de seu irmão Mark Bezos.
O voo sairá de um deserto no Texas e levará os passageiros a cerca de 100 de quilômetros de altura, que marca o limite entre a atmosfera e o espaço.
Isso é alto o suficiente para experimentar alguns minutos de ausência de gravidade e ver a curvatura do planeta antes da cápsula pressurizada retorna à terra com paraquedas.
Leia também: 80 mil assinam petição pedindo que dono da Amazon não volte do espaço
Discussion about this post