Pearl, uma chihuahua fêmea de apenas 9,14 centímetros de altura, foi recentemente reconhecida pelo Guinness World Records como o menor cachorro do mundo. Com apenas 2 anos de idade, a pequena cadela é mais baixa do que um palito de picolé e pesa apenas 553 gramas.
Pearl fez sua estreia mundial no set do programa de talentos televisivo Lo Show Dei Record, em Milão, Itália. A cachorrinha foi carregada para o palco pela sua dona, Vanesa Semler, em um sofisticado assento com formato de ovo de Páscoa, e recebeu uma ovação calorosa da plateia.
Apesar do seu tamanho minúsculo, Pearl é dona de uma personalidade forte e, como prova disso, comandou sem esforço o palco em Milão. De acordo com a tutora, a cachorra é “um pouco diva” e adora comer alimentos de alta qualidade, como frango e salmão, além de gostar de “se vestir bem”.
Nascida em 1º de setembro de 2020, Pearl é sobrinha da chihuahua Miracle Milly, a recordista anterior que faleceu em 2020. Assim como sua tia, Pearl tinha menos de 28 gramas ao nascer. A tutora de Pearl considera sua mascote “pequena como uma bola” e diz que ela é um pouco mais alta que uma xícara de chá.
Apesar de a raça chihuahua ser popularmente conhecida por seu comportamento estressado, Pearl é uma cadelinha calma e não se intimidou com a exposição de estar em um palco diante do grande público do Lo Show Dei Record. Ela é considerada pela tutora como uma criança no coração, mesmo tendo mais de 2 anos de idade.
Além da chihuahua, Semler tem outros três cachorros, todos de tamanho “normal”. A tutora se diverte muito junto com a cachorrinha, como em sua recente viagem de compras em Milão. Com sua personalidade forte e tamanho minúsculo, Pearl se tornou um sucesso nas redes sociais e conquistou o coração de muitos.