7 DICAS PARA VOCÊ SER UM INFLUENCER DE SUCESSO

Foto: Unsplash

Como toda profissão, ninguém começa sabendo e, a cada dia, as exigências para ter seu trabalho valorizado ficam maiores. Confira 7 dicas de boas práticas para influenciadores digitais. 

1.

CÂMERA

Foto: Unsplash

Uma câmera boa e com um bom desempenho são fundamentais paa essa profissão. Se tiver um bom celular à mãos, tudo ficará muito mais fácil.

2.

NÃO COMPRE SEGUIDORES

Foto: Unsplash

Nunca compre seguidores! Quando se ganha um público de forma espontânea, é mais provável que essas pessoas comprem sua ideia de conteúdo. Além de ser mal visto no meio,  não vai fazer efeito nos seus números de engajamento.

Foto: Unsplash

3.

PACIÊNCIA

Foto: Unsplash

 Ninguém vira influenciador do dia pra noite, por isso, evite demonstrar impaciência em relação ao engajamento ou outras cobranças com seus seguidores. Nada de ficar exigindo indicações o tempo inteiro.

Foto: Unsplash

4.

AFINI DADE

Foto: Unsplash

 Mesmo se seu interesse for algo fora da caixinha, é mais fácil você se dar bem falando daquilo com conhecimento e paixão do que tentando se encaixar em assuntos que não domina.

Foto: Unsplash

5

responsa bilidade

Foto: Unsplash

Seja responsável! Tenha consciência do que fala e propaga, sabendo que você pode influenciar pessoas e que pode até mesmo ser mal interpretado. O cancelamento também faz vítimas por mal-entendidos. 

Foto: Unsplash

6

SEJA VOCÊ

Foto: Unsplash

Pessoas superficiais até têm seu público, mas a fidelização dos seguidores pode crescer mais se eles sentirem que conhece seu verdadeiro ‘eu’. Com assuntos autênticos, dá para criar vínculos mais fortes com quem se identifica com esse lado mais humano.

Foto: Unsplash

7

NÃO MINTA

Foto: Unsplash

Demonstrar emoções e fugir da perfeição de uma vida falsa é um ponto positivo. Nem todo mundo gosta de ser enganado por pessoas que vivem a vida perfeita, por isso, humanize seu conteúdo e não se deixe levar pelo montado e fingido.

Foto: Unsplash

TEXTO Motorola EDIÇÃO Fabio Rocca